segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Interveção Pedagógica

Iniciou hoje, dia 16 de setembro de 2013, o Projeto de Intervenção Pedagógica que objetiva  dá maiores condições para aqueles alunos que por algum motivo ainda não alcançaram o nível do ano escolar em que estão inseridos, no que diz respeito ao domínio da leitura e da escrita.
A pedagoga Solange em parceria com as professoras das turmas, estagiarias e coordenadoras do labin estarão seguindo um esquema de redistribuição desses aluno de acordo com as necessidades de aprendizagem encontradas, ficando assim organizado:
1ª semana: alunos do 4º e 5º Ano, sendo que os alunos elencados como tendo maiores dificuldades vão para o labin desenvolver atividades de leitura e escrita com a ajuda dos softwares educativos. Os demais ficarão com seus respectivos professores para que possam avançar ainda mais na produção e interpretação textual.
2ª semana: alunos do 2º e 3º ano - As professora do 3º  ano ficarão com os alunos que já leem palavras simples. As  do 2º ano ficarão com os alunos que ainda estão iniciando o processo de identificação silábica. As coordenadoras do Labin estarão atendendo os aluno que leem com fluência e as estagiarias, juntamente com a professora de Educação especial, ficarão com os alunos especiais desenvolvendo atividades lúdicas utilizando jogos educativos. Os alunos do 1º ano ficarão com suas respectivas professoras e estagiarias que farão as devidas adequações.
Obs. Este esquema permanecerá enquanto for julgado e avaliado como necessário.



Um comentário:

Idia Ferreira disse...

Uma proposta que só favorece o aprendizado de todo o alunado.